Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
União Europeia
18 avril 2008

Itália: Localização A Itália é um país europeu,

Itália:               

Localização

A Itália é um país europeu, localizado no sul do continente, ocupando a quase totalidade da Península Itálica, mais as ilhas da Sardenha e Sicília. A capital da Itália é Roma, que é também a maior cidade do país.

Gastronomia

A culinária italiana conhecida hoje é um resultado da evolução de séculos de mudanças sociais e políticas. As suas raízes encontram se no século IV na Idade Média .Essas influências ajudaram a moldar o que hoje é conhecido como culinária italiana, adicionando itens como: batatas, tomates, pimenta e milho.

Historia                                                            

Sofreu, historicamente, a influência de etruscos, gregos e celtas antes de ser unificada em 262 a.C. pelo domínio romano. Roma continua a ser a capital da Itália até hoje. O nome Itália vêm da Roma antiga. Os romanos chamavam de Itália o sul da península Itálica ou Apenina, que significa "terra de bois" ou "terra de pastos".

Bibliografia: 

pt.wikipedia.org/wiki/História_da_Itália

www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/mulher-culinaria-italiana/culinaria-italiana

pt.wikipedia.org/wiki/Itália

Publicité
Publicité
Commentaires
J
Fizeste muito bem em falar sobre a Itália, é uma país que têm várias curiosidades...<br /> Gosto principalmente de uma:<br /> A sua forma, pois Itália tem uma forma de bota...<br /> É um país que me fascina...<br /> Beijinhos da tua amiga<br /> Laires
União Europeia
Publicité
Albums Photos
Publicité