Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
União Europeia
11 avril 2008

s

França: 

Localização                                 

A França é um país localizado no continente europeu, especificamente na Europa Ocidental. Limita-se a leste com a Alemanha e Suíça; ao sudeste com a Itália e a sudoeste com a Espanha e Andorra; ao norte limita-se com Bélgica e Luxemburgo; a oeste limita-se com o Oceano Atlântico e ao sul com o Mar Mediterrâneo.

Gastronomia

A culinária da França compreende uma grande variedade de pratos. A grande variedade de queijos e vinhos são a imagem de marca da França em termos de gastronomia .Tradicionalmente, cada região tem culinária própria: a do noroeste usa manteiga, creme de leite e maçãs; a culinária provençal (do sudeste) prefere azeite, verduras e tomates; a do sudoeste usa gordura de pato, fígado, cogumelos e moelas; a culinária do nordeste relembra a culinária da Alemanha e usa banha de porco, salsichas e chucrute.

Economia

A economia da França combina um extenso sector privado com uma intervenção estatal substancial, se bem que em declínio. Grandes áreas de terrenos férteis, a aplicação de tecnologia moderna e subsídios fizeram do país o principal produtor agrícola da Europa Ocidental. Tem destaque na indústria automobilística,aeronáutica,alimentícia , ademis de uma agropecuária intensiva e extensiva.

Bibliografia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Culin%C3%A1ria_da_Fran%C3%A7a

Http://pt.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7a

Publicité
Publicité
Commentaires
União Europeia
Publicité
Albums Photos
Publicité