Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
União Europeia
16 mai 2008

República Checa Localização: A República Checa é

República Checa 

Localização:                                                               

A República Checa é um país da Europa Central, limitado a norte pela Polónia, a leste pela Eslováquia, a sul pela Áustria e a oeste e norte pela Alemanha. A capital do país é Praga. É membro da União Europeia desde 2004.

História:

As terras checas emergiram nos fins do seculo IX quando foram unificadas pelos Premyslidas. O reino da Boémia foi uma potência regional com significado, mas teve conflitos religiosos como as Guerras Hussitas do século XV e a Guerra dos Trinta Anos do século XVII foram devastadoras. Depois do colapso deste estado, que se seguiu à Primeira Guerra Mundial, os checos e os seus vizinhos eslovacos juntaram-se e formaram a república independente da Checoslováquia em 1918. Depois da Segunda Guerra Mundial, a Checoslováquia caiu na esfera de influência soviética. Em 1989, a Checoslováquia recuperou a liberdade por via de uma "Revolução de Veludo" pacífica. A 1 de Janeiro de 1993, o país separou-se em dois pacificamente, resultando em países independentes.

Economia:

A economia da República Checa é baseada em indústrias siderúrgicas, automóveis, bebidas e cristais. O país mantém uma agricultura baseada na produção de trigo para a exportação.

Bibliografia:

pt.wikipedia.org/wiki/República_Checa

Publicité
Publicité
Commentaires
União Europeia
Publicité
Albums Photos
Publicité