Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
União Europeia
14 mars 2008

Portugal Portugal, oficialmente República

Portugal                

Portugal, oficialmente República Portuguesa é um país situado no sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica. Possui uma área total de 92.391 km² e é a nação mais ocidental do continente europeu. O território português é delimitado a Norte e a Leste por Espanha e a Sul e Oeste pelo Oceano Atlântico, e compreende a parte continental e as regiões autónomas: os arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Historia             images_24_

A região na qual se encontra actualmente Portugal esteve habitada por pelo menos há quinhentos mil anos, primeiro pelos Neandertais, e mais tarde, pelos homens modernos. Cerca de 10 000 a.C., a Península Ibérica era habitada por povos autóctones sem parentesco aparente com quaisquer outros povos conhecidos, denominados Iberos.

Gastronomia

A base da gastronomia mediterrânica, assente na trilogia do pão, vinho e azeite, repete-se em todo o território nacional, acrescentando-se-lhe os produtos hortícolas, como em variadas sopas, e os frutos frescos. A carne, principalmente de porco, compõem também um conjunto de pratos e petiscos regionais, onde sobressaem os presuntos e os enchidos.

Bibliografia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gastronomia_de_Portugal

http://pt.wikipedia.org/wiki/Portugal

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_de_Portugal

images_18_

Publicité
Publicité
Commentaires
União Europeia
Publicité
Albums Photos
Publicité